Tuesday, April 10, 2007

"Coitadinha, nunca mais me hei-de esquecer de ela a ressacar, como a mãe, ali aos saltos no berço"


Estou numa fase "Juventude em Marcha" e estou a dias escrevendo um texto sobre o filme, que nunca sai porque toda hora faço novas correções, ou simplesmente o deixo de molho por pura preguiça.


Uma cena que achei muito forte no filme está na sequência em que Ventura conversa com Wanda no quarto, assistindo televisão. Fiquei impressionado com o poder daquelas imagens e diálogos e acho que dificilmente um diálogo soaria tão natural e tão carregado de humanidade diante de uma câmera. As vezes o espectador tem vontade de sorrir, ao ouvir Vanda contar como nasceu sua filha, mas em seguida se sente novamente desconfortável na cadeira ao ouvir palavras tão carregadas de e tristes. Não sei como Pedro Costa organizou aquilo, mas a impressão de proximidade é impactante. A cena em que Wanda desliga o brinquedo da criança porque está começando o programa do "Franklin" é impressionante. Jamais achei que fosse saber que programa era aquele, mas hoje, por puro acaso, ele surgiu na minha frente e na hora me lembrei de Wanda. Infelizmente estou sem a janelinha do youtube que tanto gosto e espero conseguir coloca-la de volta um dia, mas enquanto isso não acontece, fiquem com o link e não deixem de dar uma olhada. O nome do programa é Rua Cesamo, e Franklin Roosevelt é um dos personagens.




0 Comments:

Post a Comment

<< Home