Sunday, January 28, 2007

Velho Gagá

Faz tempo que não escrevo por aqui, e já estava sentindo falta... nunca achei que fosse dizer isso, já que tamanha é a minha falta de jeito com a escrita. Tenho um monte de coisas que quero escrever, como algumas coisinhas sobre o filme "Babel", que achei fodaço e sobre alguns outros assuntos aleatórios, mas isso fica para outro post em uma outra hora.
Estava agora mesmo batendo um papo com a Marcinha quando de repente no som começa a rolar "Your Song", aquela musica que o Elton John toca, e que o Billy Paul fez uma versão legal, que todos adoram dançar em festinhas de casamento ou de amigos quarentões. Pois bem, comecei a ouvir e no ato percebi que eu gosto dessa música, e gosto na voz do Elton John mesmo, sabe? Foi engraçado porque assim que eu disse isso a ela, emendei comentando sobre como é bom ficar um pouco mais velho e perder a vergonha de algumas coisas. Na minha época de adolescente "Metaleiro" do Morrão do Juramento, e acredito que na época da adolescência da maior parte dos seres que habitam este planeta, época em que vive-se em matilha, seguindo o "amigo alfa", e fazendo tudo para não ficar mal com o grupo. Comentar algo deste tipo nesta época da vida pode ser brutal. Não que eu tenha vergonha da música, ou de gostar dela, porque gosto mesmo (e estou até a usando como exemplo), mas por não precisar mais estar extremamente preocupado com o que os outros vão falar sobre meus atos e gostos, principalmente os musicais, dos quais me orgulho tanto.
Já cansei de ouvir alguns amigos comentando que quando chegarem aos sessenta já não querem mais estar nesta vida, mas fiquei matutando com os meus botões se passar dessa idade não poderia ser realmente interessante. Tudo bem que neste período tem-se que pisar no freio de várias coisas que se gosta tanto, e que em muitos casos parecem ser as principais razões da existência, como escalar, encher a cara com amigos e fazer "saliença" (uso esses exemplos porque creio que as outras coisas que fazem parte da minha razão existencial poderão continuar sendo feitas sem muitas restrições), mas acredito que a experiência desse "não devo nada a ninguém" quando a idade bate deva ser realmente interessante, assim como deve ser interessante assistir de platéia os mais novos passando pelo mesmo processo. Deve ser muito legal não dever nada a ninguém e dizer o que se quer dizer sem meias palavras, mesmo que isso custe o preço de ser chamado por "Velho Gagá".

2 Comments:

Blogger opiumseed said...

Graças as revoluções da medicina e a reconfiguração da sociedade a nossa geração vai chegar aos 60 escalando, trepando e bebendo sem o menor problema.

Vamos ser produtivos e saudáveis por mais tempo que se pensa. Muito embora nossa geração tenha esse cancro jamesdeaniano de "live fast, die young in a beautiful car", vamos envelhecer melhor que nossos pais.

12:03 PM  
Anonymous Anonymous said...

Vc vai virar um velho gagá porco enlameado! Uhuahauhaua! Se o Dib é conhecido como o homem-steady, teremos Seblen o homem-grua! ahahah!

4:27 PM  

Post a Comment

<< Home